SALA DE LEITURA DA EAT

SALA DE LEITURA DA EAT
Vê-se CS Lewis no Quadro Central, ladeado por seus livros, o Busto de MacDonald à direita e a "Vela do Saber" acesa.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Pastor reconhece a confusão mental dos “seguidores” da Bíblia


A sinceridade de Caio Fábio é o que irrita os protestantes: a pura e dura verdade

Em mais um excelente vídeo autoexplicativo, o Pr. Caio Fábio vem a público explicitar coisas que nós JAMAIS ouviríamos da boca de outros protestantes, exceto daqueles que, como ele, já estivessem em franco ou derradeiro desabrochar para a Verdade, resgatados do erro por puro milagre da Misericórdia. De fato, já tivemos acesso a vídeos de outros corajosos irmãos reformados que, após longos anos de lavagem cerebral e heresia hermenêutica, explodem sua paciência e vão ao grande público denunciar o engodo, sobretudo quando egressos de igrejas como a Universal, a Mundial e outras funestas da Teologia da Prosperidade. Isso ocorreu, por exemplo, com o Pr. Paulo (da Igreja Maranata), com o Ir. Rubens e outros que a memória não lembra o nome, mas que já deram enormes contribuições para a libertação de almas literalmente aprisionadas nas arapucas do inimigo. O próprio Caio, por exemplo, já havia alertado o povo de Deus em diversos vídeos – este Site/Blog já havia postado alguns – bastante instrutivos, como no dia em que escancarou os malefícios do Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, como o leitor pode conferir NESTE vídeo. Mas vamos à novidade atual: Não admira o leitor que o Pr. Caio, no auge de sua maturidade espiritual, expôs a plena luz os dois ou três piores problemas do Protestantismo, a saber: (1º) A má interpretação da Bíblia (que rejeita todas as outras interpretações como se fossem juízes da Palavra, acusando seus oponentes de usar “trechos fora de contexto”, como se eles também não usassem ao sabor de seus interesses!); (2º) A confusão brotada na fé imatura sobre a ontologia de Deus, que leva o Protestantismo a oscilar eternamente entre o “Deus-carrasco” do Velho Testamento e o Deus-amor manifestado em Jesus de Nazaré (sobretudo quando Jesus dizia coisas como “nem um ‘i’ nem um til da Lei jamais passarão”); e (3º) Que o pífio entendimento da Bíblia pelos protestantes pode de fato levar às almas à esquizofrenia e a outras doenças mentais, porquanto o inimigo espera justamente esta brecha para operar na surdina de visões inconsistentes e autocontraditórias! Enfim, Caio fez um vídeo tão completo e complexo que o melhor modo de captar todo o sentido ali expresso é justamente assisti-lo com atenção e sem pressa, mas sobretudo com a imparcialidade de quem não tem qualquer sentimento “bairrista” ou proselitista (i.e., aquela consciência que não seguirá a voz de seu líder ou de sua igreja, mas sim a inteligência de Jesus). O leitor deve assisti-lo agora – AQUI mesmo – e tirar suas conclusões pessoais, e não as conclusões influenciadas pela doutrinação de seu pastor. Finalmente, embora saibamos que Caio Fábio não é um “lewisiano purista” como nós, reconhecemos que ele é uma das vozes mais úteis ao Evangelho que Deus tem suscitado no meio protestante, e por isso dizemos: Viva Caio Fábio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário