SALA DE LEITURA DA EAT

SALA DE LEITURA DA EAT
Vê-se CS Lewis no Quadro Central, ladeado por seus livros, o Busto de MacDonald à direita e a "Vela do Saber" acesa.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Vivemos na era mais decadente da História da Humanidade


Juntando os pontinhos do desenho complexo da pós-modernidade, não há como fugir à repetição do toque na tecla moralista-cristã, uma vez que ela é a chave decisiva entre dois mundos, a saber, o mundo que Deus ama e o mundo que Deus odeia. Mesmo nesta frase que acabo de expressar, dizer que Deus odeia alguma coisa é recebido com rugidos de ira e oposição demagógica, pois a memória constantemente falha da alma humana teima em esquecer que Deus ama tudo, mas odeia o pecado, e este sentimento Ele não apenas quer em nós, mas se esforça por nutri-lo em nosso coração de pedra, desde a nossa infância, pois ninguém pode ser 100% bom sem odiar o mal. Eis porque uma crise política de tamanha magnitude como essa que o Brasil vive, pode e deve servir de estopim para a ressurreição de nosso amor cívico, que geralmente aparece a partir do ódio à maldade que o pecado suscita nos homens de bem, ou naqueles que respeitam a Moral cristã. Ouvem-se até discussões, aparentemente sábias, onde se questiona se o interlocutor é ideólogo de esquerda ou de direita, e no Brasil a esquerda implantou a ideia – odiosa – de que “não há mais espaço para a direita” (medo do Bolsonaro?), sem considerar que uma democracia dá espaço para todas as ideologias conviverem em paz; e pior, que a discussão final não é esquerda ou direita, mas sim a de quem faz o bem e quem faz o mal! Sempre se troca o foco real (o fato de se agir bem ou mal) para a discussão periférica e irrelevante de quem é esquerda ou direita, tal como se irrompe contra o vazamento de áudios comprometedores, sem considerar o mérito maligno revelado por eles! Enfim, vê-se sempre que o alvo final dos maus ou o seu inimigo número 1 é a Moral cristã, e é ela quem decide o caráter benigno de qualquer coisa na Terra. Por exemplo, assistam ao sensacional vídeo do filósofo “Maro” (assista-o NESTE link) e também um outro, chamado “Família sem base cristã os filhos se perdem na jornada!” (veja AQUI) e observem como TODA QUEDA HUMANA, seja na análise da decadência multifacetal da Humanidade, seja no desespero das famílias que perdem seus filhos para as drogas, vejam como o maior e talvez único responsável por tais desgraças é justamente o desrespeito à Moral cristã, que quase sempre começa na Educação familiar permissiva, onde pais e mães também não respeitam a Moral, sendo também netos de avós permissivos e assim por diante! Em suma, pode-se também afirmar, como o grande Maro, que nós vivemos mesmo na época mais DECADENTE da História humana, na qual se encontram até igrejas contaminadas, corrompidas e demagógicas (permissivas para se manterem lotadas e ricas), e que se qualquer Homem de hoje quiser ser diferente do que aí está, só pode receber o título de cristão se seguir rigorosamente a Moral de Cristo, e com ela, odiar o pecado (Salmo 15). Quem se habilita?


Nenhum comentário:

Postar um comentário