SALA DE LEITURA DA EAT

SALA DE LEITURA DA EAT
Vê-se CS Lewis no Quadro Central, ladeado por seus livros, o Busto de MacDonald à direita e a "Vela do Saber" acesa.

sábado, 15 de novembro de 2014

QUAIS ateus são mais difíceis de perdoar?


O Papa Francisco disse aos não crentes, recentemente, que “Deus perdoa quem obedece a sua própria consciência”, fazendo referência à estranha relação de um ateu com o universo sem sentido da inexistência de um criador. Isto é, que o Criador não-crido, embora condene – segundo os protestantes – a quem não acredite em Jesus, não condenaria absolutamente um ateu que fosse decente e generoso, desde que qualquer de seus erros fossem cometidos na boa intenção de seguir sua consciência (se é que esta de fato funcionasse direito nele). Logo, é compreensível que o papa pregue uma coisa dessas, diante do ateísmo crescente da pós-modernidade e da fome da igreja por congregar o maior número de fiéis em seus quadros. Todavia e a rigor, dada a série de crimes oportunizados por uma mente descrente, a tolerância de Deus para com o ateísmo pode não ser tão fácil como parece nas palavras do Santo Padre. Como esta Escola já explicou em vários artigos na web, pesquisas feitas com os mais diversos tipos de criminosos revelam este dado aterrador: muitos crêem em Deus e nossa Senhora, um num suposto Deus por quem se benzem à vontade, mas a maioria não faz a vontade de Deus, rejeitando sumariamente a moral cristã. Assim, é preciso que se diga a verdade: de fato, Deus perdoa 70x7 (Mt 18,21-22), como diz o Evangelho, mas o Purgatório está cheio de ateus, que mataram, estupraram e roubaram após “benzerem-se” ou bendizerem seus “trabalhos”. Finalmente, o que devemos pontuar nesta notícia é o fato de que, sem dúvida, os ateus que mais contribuem para a destruição da fé cristã não são “criminosos”, neste sentido policial do termo. Na realidade, os ateus mais perigosos para a fé e para a Igreja são aqueles vestidos de colarinho branco, muitos deles com PHD e pós-graduação, ou até com um ‘estranho’ prêmio Nobel no currículo. Estes sim, são aqueles que estão por trás das notícias de desmoralização das crenças populares, da proposição da liberdade total para a sexualidade e dos conluios secretos de onde recebem gordas verbas para negar a criptozoologia e o fenômeno UFO. Eles têm sites ateus e falam como se tivessem a autoridade de Cristo para negar os mistérios do mundo, e assim ajudar os militares na ocultação de fatos decisivos para a espiritualização do nosso planeta. Pior: por desconhecerem o modo como são enganados pelo Conluio que negam existir, ridicularizam quem acredita na Grande Conspiração Terrestre e até desmoralizam quem acredita que os governos estão escondendo o que sabem. Aí sim, são estes que não acreditamos que obtenham o menor êxito em seguir suas consciências, seja neste mundo ou no outro. Aí estão os inimigos maiores de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário