SALA DE LEITURA DA EAT

SALA DE LEITURA DA EAT
Vê-se CS Lewis no Quadro Central, ladeado por seus livros, o Busto de MacDonald à direita e a "Vela do Saber" acesa.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Notícias comentadas sobre o Papa e o Vaticano


1ª Notícia: Papa critica "hipocrisia dos religiosos que "vivem como ricos". Eita pauleira! Esta crítica do Papa, daquelas que têm endereço certo feito disparo com mira laser, vai atingir bem na mosca dos partidários da teologia da prosperidade, quebrando as pernas de todas as igrejas ricas do neopentecostalismo e da pós-modernidade. Isto é um fato. Todavia, a bem da verdade, ninguém pode negar que o Santo Padre também estava mirando nos católicos ricos dos movimentos elitizados da RCC (Renovação Carismática Católica), os quais, em todo o mundo, ostentam vida de rico, possuindo carros de luxo e mansões suntuosas! Até o Padre Marcelo Rossi foi "investigado" em sua “Missa Renovada”, pelo zelo de proteção da fé que a Santa Sé sabiamente possui. Mas nem é preciso citar nomes de pessoas, grupos ou carismas. A chamada ala católica rica está em toda parte, e elas até alegam – com razão – que também são uma ótima defesa do Catolicismo contra o ateísmo moderno e contra a invasão protestante. Aceitamos isso de bom grado. Porém nada disso os exime da crítica da hipocrisia, que aponta para a falsidade da fé num ambiente onde se nutre avidamente o amor ao dinheiro e se busca sofregamente o vil metal. Certamente só a parusia irá trazer de volta o “mero Cristianismo” de Baxter e Lewis.
2ª Notícia: Papa Francisco é contra casamento gay: "É movimento do diabo", disse o Santo Padre. Eis aí uma fala papal que faz uma falta enorme e fará cada vez mais, porquanto todas as profecias apontam para uma época – bem próxima de nós – onde qualquer fala dessas, qualquer coisa que ao menos toque no assunto da condenação do homossexualismo pela Bíblia, será sumariamente perseguida e até agredida por força policial. Como o planeta inteiro jaz no maligno e o todo o mundo está ludibriado por satanás neste mister, então os países estão até mudando suas leis para impedir os chamados “crimes de homofobia”, mas estranhamente incluindo no meio destes a mera liberdade de opinião garantida pela Constituição, como explicamos NESTE link. Logo, ver o Papa dizer que o casamento gay é um movimento do diabo é uma notícia feliz e consoladora, dando esperança às milhões de vozes silenciadas pela pós-modernidade, iludida pela mídia de massa e pela onda erotizante de satanás, o qual deseja a ressodomização do mundo. Enfim, que o Santo Padre – e todos os seus sucessores – jamais calem esta voz bíblica e verdadeira, doe em quem doer!

3ª Notícia: Papa adverte para atual terceira Guerra Mundial "combatida em partes": Esta é uma notícia típica de um profeta inteligente e antenado com o cenário atual! De fato, não existe a menor possibilidade de se negar esta evidência concreta diante dos nossos olhos: a tão temida 3ª Guerra Mundial, que inúmeros cientistas chegaram a temer cair nela, não se dará por uma hecatombe nuclear, como temeram Carl Sagan, Pierre Kholer, John Lennon e tantos outros que vivenciaram o terror da corrida armamentista leste-oeste. Ela se dará – e já está a pipocar – por meio de uma série interminável de mini-catástrofes locais, como o aumento da criminalidade, o tráfico de drogas, o fim da família, a falda d’água, as epidemias sem cura, as anomalias climáticas, as experiências genéticas, etc. Logo, o papa acertou em cheio, e bemaventurados aqueles que conseguirem resistir até o fim, como pedem os Evangelhos (Mt 24,13 e Lc 21,36).

Nenhum comentário:

Postar um comentário