SALA DE LEITURA DA EAT

SALA DE LEITURA DA EAT
Vê-se CS Lewis no Quadro Central, ladeado por seus livros, o Busto de MacDonald à direita e a "Vela do Saber" acesa.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Descobertos novos irmãos que enxergam bem

(1) Recentemente tivemos a grata surpresa de encontrar, em nossas navegações diárias na web, mais um grupo de cristãos amigos, conscientes da missão heróica de denunciar os desmandos da igreja protestante pós-moderna, com seus shows da fé e suas manipulações hermenêuticas na Palavra de Deus. O Grupo é liderado pelo pastor Leonardo Gonçalves e sua igreja “Bautista Misionera” (em Piura, no norte do Peru), o qual julgou por bem criar “um blog-denúncia escancarado”, no qual são utilizadas as mais diversas estratégias para mostrar o grau de desintegração teológica sofrido pelo Corpo de Cristo nestes últimos tempos. As matérias e artigos são veiculados de maneira muitas vezes irônica ou satírica, como forma de “chocar” propositalmente a consciência dos fanáticos que aderem às igrejas contemporâneas. A ideia é fazer com que cada crente atual veja como a sua denominação trata a seriedade do compromisso cristão, com todas as ferramentas de um engodo malintencionado, proselitista e dilapidador da verdade. Por tudo isso, esta Escola recomenda a visita e até a filiação ao Blog novo “PÚLPITO CRISTÃO”, com o qual nos irmanamos em sua boa intenção e na missão muitas vezes inglória de ser arauto de uma fé que está sumindo do mundo (Lucas 18,8). Tão felizes ficamos que até exibimos nesta nota a mesma GIF animada que o site apresenta em sua home-page (com sua permissão, pastor: clique na imagem para ampliá-la). Enfim, no blog, a leitura do novo e sarcástico Dicionário Neoevangélico Brasileiro, torna-se o cartão de visita da missão de um novo Púlpito Cristão. Parabéns ao Pastor Leonardo e sua igreja.

(2) Encontramos também um padre, assessor direto de Sua Santidade, pregando com base em CS Lewis, embora não com a proficiência de experts lewisianos como os nossos professores e pesquisadores. O padre comete alguns pequenos deslizes na sua visão teológica, como se as mesmas estivessem 100% afinadas com o profundo Cristianismo Autêntico de Lewis. Confiram NESTE link a citação do site da Canção Nova, e vejam o erro do padre na hora em que ele escreveu: “Antes, o que Deus amava para poder-se definir amor? Não podemos dizer: amava a si mesmo, porque amar a si próprio não é amor, mas egoísmo, ou, como dizem os psicólogos, narcisismo”. Não é isso o que Jack explicou. O amor é trino como trino é o nosso Deus, e quando Moisés recebeu as palavras de fogo o primeiro mandamento eterno era “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Portanto, o amor a si mesmo é tão divino quanto o amor ao próximo, desde quando ambos estejam regidos pela moral cristã e pela santidade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário