SALA DE LEITURA DA EAT

SALA DE LEITURA DA EAT
Vê-se CS Lewis no Quadro Central, ladeado por seus livros, o Busto de MacDonald à direita e a "Vela do Saber" acesa.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Nosso inimigo é o ateísmo. Não o espiritismo.



(“Não é a Evolução do corpo ou da alma que nos impede a união, mas a incompreensão do processo evolucionário a partir do pensamento do Criador”)
Em uma sensacional palestra, Leonardo Boff fala de sua espiritualidade e debruça sua lógica sobre o espiritismo, afirmando que num mundo tão materialista e desespiritualizado como este moderno, onde tudo se combina para apresentar um universo vazio e um mundo à deriva, devemos dar aos mãos aos espíritas e marchar juntos, trilhando os vários caminhos que levam ao Reino de Deus (que tem a todos como Seus filhos). Ouça a belíssima palestra em NESTE link e entenda o valor da comunhão com a caridade espírita... Na verdade, nas horas em que o Reino de Deus precisa impor-se ao niilismo e à descrença generalizada (que transborda diariamente para todas as mídias), e com o cuidado pastoral de não buscar os pontos divergentes*, uma união com o espiritismo é muito bem vinda, já que é a descrença que tem levado o mundo ao caos e as almas à desesperança e à depressão. Aliás, além disso tudo, num tempo onde o próprio cristianismo (chamado por Lewis de “água com açúcar”) naufraga na descrença profetizada por Jesus (Lucas 18,8), nossa união com qualquer crença é preferível a uma amizade com o ateísmo**, ou mesmo a fazer “vista grossa” para a incredulidade. Não podemos nos esquecer que Lewis revelou que o desígnio da Criação é a condução de TODAS as naturezas à perfeição: aqui está o grande segredo... – Como um quadro do Fantástico diz, “olho vivo!”.

* = Há pontos sérios de divergência entre a doutrina cristã e o espiritismo, é verdade. Sobretudo no que se refere à reencarnação das almas e ao contato com o além. Todavia, como os antigos diziam, “quando o inimigo é maior e nos ameaça a todos, dar as mãos pode nos fazer mais fortes”. Então, entendamos nossas mãos como unidas para lutar, e não apartadas para julgar. Ou então “dadas para namorar, e não pedidas em casamento”.

** = Os ateus modernos, inclusive, já pegaram carona na PL 122 e noutras aberrações populistas e imorais e estão entrando na Justiça contra quem emitir qualquer comentário não autorizado contra a descrença. Um exemplo disso está NESTE caso em particular, publicado em 7 de setembro deste ano. O que lamentamos e nos espantamos é com a ignorância que não acompanha os últimos “toques” da própria ciência em busca da origem de tudo (Colisor de Hadrons, “Bóson de Higgs”, etc.) que, ao contrário do que se pensa, não pode mais negar a inteligência por trás das nanopartículas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário