SALA DE LEITURA DA EAT

SALA DE LEITURA DA EAT
Vê-se CS Lewis no Quadro Central, ladeado por seus livros, o Busto de MacDonald à direita e a "Vela do Saber" acesa.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Tradução da CNBB respalda explicação de CS Lewis

............................................(Clique na imagem para ampliá-la)
Outra pérola dos livros Deuterocanônicos “para inglês ver”: Trata-se da ‘releitura’ do episódio de Ezequiel onde o profeta diz ter estado numa cena especial da “Glória de Deus”, às margens do Rio Quebar, naquela passagem famosa (Ez 1-3) e muito utilizada por ufólogos ou por quem defende a noção de que a Bíblia realmente fala de discos voadores (fora da Cristandade, escritores como Erich Von Daniken e Zecharia Sitchin sempre o abordaram). O valor do trecho reside no fato de ser um testemunho DENTRO da própria Palavra de Deus, com a aprovação oficial da Igreja, em seu Cânon tardio, ratificado pela evolução da consciência cristã que cresce de fé em fé (Rm 1,17). É um versículo curto de autoria de JESUS SIRAC, no final do livro do Eclesiástico, mas no qual o mesmo faz uma releitura idêntica à que o autor de Hebreus fez em Hb 11,5 para o caso do profeta Enoque (veja Eclo 44,16 e 49,16). Porém nos referimos à passagem de Eclo 49,10, da nova tradução da CNBB, na qual Sirac diz que Ezequiel viu a Glória de Deus quando o Senhor lhe mostrou o “CARRO DOS QUERUBINS”, que vem elucidar e completar o raciocínio de CS Lewis dado no livro “Perelandra”, capítulo 1, parág. 4, pág. 5, quando explicou que os discos voadores (“Rodas girantes” em Ez 10,13) são VEÍCULOS dos anjos, para poderem ‘estar’ (“to be”) na Terceira Dimensão num modo de orientação que facilita a sua “estadia” na realidade tridimensional. Isto basta, sem dúvida, para os crentes que já desconfiavam que muitas passagens da Bíblia de fato tratam de referências a UFOs ou “anjos EM naves”, como afinal Lewis explicou, fechando o assunto para os lewisianos. Fica aí a dica para cristãos que desejem conhecer o que realmente Ezequiel viu naquele momento tão especial em sua vida missionária (um vídeo sobre o relato bíblico é oferecido ao leitor, bastando clicar no título deste post).

Nenhum comentário:

Postar um comentário