SALA DE LEITURA DA EAT

SALA DE LEITURA DA EAT
Vê-se CS Lewis no Quadro Central, ladeado por seus livros, o Busto de MacDonald à direita e a "Vela do Saber" acesa.

terça-feira, 21 de junho de 2011

O PAPEL DA EDUCAÇÃO NO ESTADO DO MUNDO

Na troca diária de e-mails com nossos correspondentes, um deles nos enviou a seguinte mensagem, a qual reproduzimos aqui por sua importância capital. Convidamos os nossos alunos, leitores e visitantes a lerem com atenção e, após isso, também espalharem a mesma em seus blogs e sites. Vejam que pérola de lição...

Essa pergunta foi a vencedora em um congresso sobre vida sustentável:

"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

Passe essa idéia adiante: Precisamos começar JÁ! (Clicando no título deste post, há um artigo do Prof. JV sobre o assunto, baseado num comunicado da polícia americana). A mensagem recebida foi a seguinte:
---------------------------------------------------------------------------------

[Abre aspas] Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive...

E por causa desse exemplo acima é que hoje vemos alunos agredindo e até matando professores porque os pais abdicaram da idéia de que educar filhos é obrigação deles e não dos professores.

Quem me conhece e conheceu meu pai sabe que ele não brincava em serviço qdo se tratava de nos colocar na linha. O pau cantava firme e forte...e ninguém morreu traumatizado.

Na escola, a diretora tomava o ponto de história ou geografia e quem errava a questão entrava na palmatória. E pai nenhum registrava um "B.O."

Hoje, com essa educação (?) que os pais dão e com essa escola que está aí, cheia de violência, bajulação para com a molecada sem limite, com as tais de "psicopedagogas" passando a mão nas cabeças das CRIONÇAS, olha a m... em que o futuro do Brasil vai aos poucos se transformando.

Fui pai e eduquei meus filhos na linha, mas com amor. [...] Eles me respeitavam e aos seus professores.

Criei cidadãos e não aprendizes de marginais. [fecha aspas]

Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário